Este foi o albergue onde me hospedei na recente viagem a Munique, durante o Oktoberfest. Conheça abaixo um pouco sobre ele:
Localização
Eu não sabia onde o albergue ficava até chegar na cidade. Sua localização não é em Munique, mas em Grobenzell, um distrito de Munique.
De início, não tinha gostado desta questão da distância, mas depois vi que o transporte público é tão eficiente, que isso seria só um detalhe.
A estação de trem Grobenzell está a 10 minutos andando do albergue e possui conexão com as demais linhas e com o sistema metroviário.
Do albergue à estação central de Munique você levará cerca de 25 a 30 minutos de trem.
Como chegar
Da estação central de Munique (Hauptbahnhof), você pode tomar a linha S3 (roxa) com sentido a Mammendorf e descer na estação de Grobenzell. O albergue está a poucos minutos andando de lá.
Serviços
Não há café da manhã incluído na sua diária. No entanto, há uma cozinha grande e totalmente equipada, que você pode usar para fazer suas refeições. Há uma máquina de café, que por ¢0,70 você compra café, capuccino, espresso, etc.
Lá também é a área comum do albergue, onde as pessoas geralmente ficam para usar internet e jogar conversa fora.
Com quatro mesas e dois bancos por mesa, os hóspedes se distribuem por lá entre suas refeições, conversas e check-outs.
Falando em internet, o sinal do albergue é muito ruim. Não funciona direito nos quartos e mal mal na cozinha, que é onde tem o sinal mais forte.
Na sua diária não está incluído o empréstimo de toalhas de banho. Por ¢1,00 você pode ter uma de banho e uma de rosto.
Ainda, o albergue possui estacionamento próprio. Logo, se você estiver fazendo uma road trip, terá onde deixar seu veículo.
Staff
A equipe do albergue é super simpática. No entanto, falar em inglês com alguns deles é uma dificuldade grande. O pessoal da recepção é mais proficiente, mas a recepção ficou fechada na maior parte do tempo que eu precisei dela. O Frank, que deduzo ser o dono, foi super prestativo ao me ajudar a arrombar o maleiro, pois perdi a chave do meu cadeado e meus pertences estavam todos lá dentro.
Queria pagar pelo dano, mas ele insistiu que não era preciso. A propósito, o comércio mais perto onde eu encotnraria chave mixa ou algo para quebrar o cadeado seria em Munique.
Quarto
Meu quarto era muito confortável , possuindo quatro beliches de duas camas, uma mesa de centro com quatro cadeiras, banco e um mini pufe, além de um maleiro daqueles de metal para os oito hóspedes. O chão era carpetado e as janelas possuíam cortinas. Havia um sistema de aquecimento também para os dias mais frios. Pela primeira vez, vi em um quarto de albergue um suporte para toalhas e casacos, o que ajuda, pois você não precisará ficar pendurando toalha molhada ou casacos na beirada da cama.
Banheiro
Meu quarto possuía um banheiro privativo, que no caso dividi com os outros hóspedes. Ele era pequeno, mas de tamanho ideal para nossas necessidades. Possuía um grande espelho de parede, sanitário, box com ducha e opções de água quente e fria. Proposital ou não, havia uma pequena bancada (que mais parecia a viga da tubulação de água) que servia de prateleira para colocar seus produtos de banho.
Papel higiênico era um item que sempre tinha em excesso, mas senti falta de sabonete líquido para higienização das mãos. Você vai precisar usar o seu próprio. Há um outro banheiro público no andar do meu quarto, porém apenas com sanitário e lavabo. Nele também não havia sabonete líquido para higienização das mãos.
Segurança
Ao fazer o check-in você receberá um cartão de papel com um código, que será o usado para abrir a porta do seu quarto. No lugar da fechadura, há um pequeno teclado com o código de seis dígitos de aceso. A porta principal do albergue fica aberta durante o dia, mas durante a noite ela é fechada e também há um código de acesso que você tabém recebe ao fazer o check-in.
Preço
Reservei o albergue cerca de três ou quatro meses atrás e paguei ¢50,00 por diária. O valor é altamente caro e para a qualidade deste albergue, mas acreditem, é um dos mais baratos nessa época e nas redondezas que atendem o Oktoberfest.
Avaliação
Hostelworld: 6.9 (264 reviews)
Booking.com: 6.3 (129 reviews)
Mais fotos
Quarto por outra perspectiva
Armário do quarto onde você poderá guardar seus pertences. É necessário levar um cadeado.
Corredor que leva aos quartos
À esquerda do meu amigo André, está a entrada do albergue. A recepção fica atrás de onde tirei esta foto e essa escada leva aos demais andares, onde os quartos estão.
Este já é o segundo andar, o do meu quarto. Esta porta éum banheiro social e o corredor é outra perspectiva de um dos corredores que levam aos quartos.