top of page

Visitantes

  • Wix Facebook page
  • Ícone do App Instagram
  • YouTube clássico

Piores coisas ao se hospedar em um albergue

A mochileira Diana Popiková fez uma pesquisa em um grupo de 104 mil pessoas sobre as piores experiências que podemos vivenciar em um albergue.

Compilei abaixo as respostas da galera. Vejam só:

1 - Hospedar em albergues

Fonte: nytimes.com

Aparentemente, uma grande maioria não gosta de albergues, preferindo couchsurfing, acampamentos, etc.

2 - Percevejos e outros insetos

Foto: caminodreaming.net

Dei muita sorte nas minhas viagens, pois nunca tive essa experiência dos bed bugs. Para falar a verdade, eu só tomei conhecimento da existência deles, há cerca de três meses, quando alguns amigos me contaram a história deles. Por algum motivo, achei que os albergues seriam limpinhos sempre, haha

3 - Resto de comida nos quartos

Essa foi uma queixa um pouco infundada para mim. Geralmente, as cozinhas de albergue tem áreas compartilhadas onde os hóspedes deixam comidas para os demais. Nos quartos, fora a bagunça tradicional de malas, toalhas e demais objetos pessoais, não vejo comidas.

4 - Ter que pagar em dinheiro (não aceitar cartões)

Foto: lindarandall.wordpress.com

Acho que nesse tempo todo de viagem isso me aconteceu só uma vez. No mundo moderno de hoje, acredito que somente albergues pequenos não aceitam cartões.

5 - Propaganda falsa de água quente

Foto: purebreak.com.br

Isso já me aconteceu também. Você paga por um albergue que deixa claro ter água quente para a hora do seu banho e aí você chega lá debaixo do chuveiro, peladão, e a água está trincando de gelada.

Uma coisa é acontecer isso num lugar quente, no verão e na praia. Outra é acontecer na Capadócia, a -17ºC, como aconteceu comigo.

6 - Hóspedes roncando

Foto: mochilabrasil.uol.com.br

Eu nunca tinha notado o tanto que o ronco poderia ser incômodo até que fiquei num quarto com 18 camas em Oslo. De noite, era uma sinfonia sem fim.

Mas o feitiço virou contra o feiticeiro. Em Zadar, fui informado que ronquei tanto que ninguém conseguia dormir no quarto, haha

7 - Mal cheiro

Eu particularmente nunca tive problema com esse tópico, mas em abril de 2015, quando fui a Barcelona com um casal de amigos, eles ficaram em um quarto diferente do meu e lá, um sujeito que não sei de onde era estava aparentemente fedendo demais.

Meus amigos, que não tinha experiências prévias em albergues, tomaram aquela situação como o extremo do inaceitável e começaram a procurar online por hotéis, no meio da noite.

Por fim, eles caíram no sono e continuamos a viagem.

8 - Não sair com os outros hóspedes

Foto: generatorhostels.com

Acho que esse item tem muito a ver com o quão comunicativo e extrovertido você é. Em geral, as pessoas que se hospedam em albergues são bem abertas a fazerem novas amizades, a saírem juntos, etc. Sempre tem um que se pareça mais com você do que os demais.

Não seja aquele nerd que só fica no celular ou no computador. Não seja aquele filinho da mamãe que, na hora da festa ou da janta em grupo, tem que sair para ligar para casa. Desse jeito você não vai conhecer ninguém.

9 - Pessoas transando em um quarto compartilhado

Foto: youtube.com

Isso já me aconteceu em Reiquejavique. Estava eu, dormindo num quarto com mais cinco pessoas, quando no meio da noite acordo com grunidos vindos da cama ao lado. Uma canadense estava tendo relações sexuais sem qualquer pudor com um sujeito que nem no quarto estava hospedado. Na boa, a situação é bem desconfortável viu...

10 - Preços altos por baixa qualidade

Foto: nakedenvelope.com

Sempre faço boas escolhas quando preciso definir um albergue, mas a minha escolha de Zadar veio para quebrar a regra. Não sei o que aconteceu, mas o albergue era muito ruim e caro por sinal.

11 - Pessoas fazendo barulho de madrugada no quarto

Foto: enjoy-europe.com

Isso não é algo que me incomoda. Penso que se você quiser silêncio e privacidade, deve pagar por um quarto só para você.

12 - Hóspedes andando em áreas comuns

só roupas íntimas

Foto: wehostels.com

Eu me coloco no lugar das pessoas e acho que pode ser incômodo para muita gente, principalmente mulheres. Mas depois de tantos albergues, já vi tanta coisa que nada me impressiona mais.

E aí, para o que você daria um "dislike"?

Redes Sociais

Receba as Newletters

Parabéns! Sua assinatura foi concluida

bottom of page