Na primeira vez que fui ao parque Glendalough, acabei almoçando no restaurante Johnnie Fox's, que fica nas montanhas de Dublin. No entanto, vi o The Wicklow Heather ao lado do parque, que me chamou a atenção pela beleza e tamanho.
Paramos nele para uma amiga que estava conosco ir ao banheiro e me prometi qeu voltaria para conhecê-lo melhor. Pois bem, a vez chegou poucas semanas depois, quando fui ao parque pela segunda vez.
Localização
O restaurante, um negócio de família de mais de 40 anos de idade, fica à beira da estrada, na vila de Laragh, no meio das montanhas de Wicklow, a 57km de Dublin e a menos de 2km do renomado parque de Glendalough.
Estrutura
Possui um grande estacionamento com chão de brita, onde você pode tranquilamente deixar seu carro, enquanto vai almoçar.
Foto: wlaps.com
O restaurante possui uma área externa frontal e uma lateral, com mesas e ombrelones, e um ótimo ambiente para fumantes e para aqueles que querem ter sua refeição ao ar livre.
Na área interna, um ambiente rústico, com muita madeira (característica bem típica do país), divisórias separando mesas, prateleiras com livros, vitrolas antigas e lustres, além de objetos decorativos, como um harpa.
Foto: strictlywicklow.com
Como cliente do restaurante você tem acesso a um transporte gratuito para serviços de hotelaria, albergues e Bed & Breakfast.
Bom, eis abaixo alguns dos pratos que pedimos:
Tradicional Peru Recheado Assado com Presunto
Peito de Peru fatiado com presunto assado ao molho de mel.
Servido com salada (cenoura e abobrinha) e molho de peru (gravy)
Preço: ¢15,50
Segundo o cardápio, o preço original deste prato era ¢14,95. Possivelmente paguei ¢0,55 a mais devido a uma porção de fritas que pedi de acompanhamento.
Este foi o meu prato. Confesso que quando o garçon o trouxe, fiquei um pouco frustrado, por que era uma quantidade muito pequena de peru e presunto para o valor que eu iria pagar. Mas em seguida, ele trouxe a salada (não tirei foto dela) e as fritas, que deram um volume maior ao prato e saciou minha fome.
Fora a questão do custo benefício, o sabor era divino. Super recomendo!
O molho de mel dava um adocicado delicioso ao filé de peru e presunto. As fritas não era finas como as dessas redes de fast food, mas eram suculentas em crocrantes, que com um pouco de vinagre ficaram sensacionais.
Sopa do dia
Preparado na hora, utilizando produção local.
Pão crocrante.
Preço: ¢6,25
A sopa do dia era de frutos do mar, tendo portanto camarões e mexilhões, entre outros.
Queijo de cabra grelhado no pão ciabatta
Com pimentas assadas & Salada da casa
Preço: ¢8,65
Esse era o prato da Carla. Como boa vegetariana que é, ela teve que escolher algo sem carne ou peixes.
Hadoque ao molho de malte torrado
Com ervilhas, fritas caseiras e molho caseiro de tártaro.
Preço: ¢13,95
Esse foi o prato do Glauber, que era basicamente um Fish & Chips acompanhado de ervilhas e molho tártato. Para quem está com muita fome, recomendo esse prato, pois os filés de peixe são bem grandes e suculentos. No entanto, para quem quiser desgustar algo diferente, Fish & Chips não é a melhor opção, visto que esse prato é servido em qualquer lugar.
Café Espresso
Preço: ¢2,65
O café esta muito bom, mas achei caro pelo volume oferecido.
Para beber, obviamente um restaurante oferece uma carta de vinhos, cervejas e outras bebidas, mas nós optamos por beber água, que é oferecida gratuitamente em uma jarra, com pedaços de laranja e limão.