Saindo do Parque Indiano de Esculturas, meus amigos e eu seguimos rumo a Glendalough (leia aqui sobre minha primeira visita ao parque há algumas semanas) e depois ao Lago da Guinness, ou melhor, o Lough Tay.
O Lough Tay (Lago Tay, em inglês) é um lago localizado numa área de 6 mil acres nas montanhas de Wicklow, mais precisamente na vila de Roundwood, entre as montanhas Djouce e Luggala.
Ele é mais facilmente visto de cima, da rodovia R759, a famosa Wicklow Way.
O lago é alimentado ao norte pelo Rio Cloghoge e drena no Lago Dan, ao sul.
O terreno todo pertence à família da cervejaria Guinness. Com uma uma faixa de areia branca intencionamente importada e um água bem escura, ele lembra uma tulipa da famosa "coisa preta" irlandesa e sua espuma, a cerveja Guinness.
Foto: flickr.com
A região é tão bonita que foi cenário de filmes como Excalibur, Coração Valente e da série Vikings.
Falando em filme, no dia que fui lá, estavam filmando algo, mas não tive tempo de identificar o que era.
Se você for para lá por agora, certamente verá o set de filmagem no meio das montanhas e poderá contar para a gente o que era =)
Há um local no acostamento da rodovia, onde você pode parar seu carro e atravessar à pé, rumo às montanhas e ao precipício que dá vista para o lago.
Infelizmente não dá para descer até o lago, uma vez que a propriedade é privada.
Para chegar ao lago, coloque no GPS do seu carro "Guinness Lake" e seja feliz. Ele é pertinho do Parque Indiano de Esculturas. Então você matará dois coelhos com uma cajadada só =).