top of page

Visitantes

  • Wix Facebook page
  • Ícone do App Instagram
  • YouTube clássico

Cutters Wharf: almoço de casamento em Belfast, na Irlanda do Norte

Após sairmos da Prefeitura de Belfast, seguismos rumo ao castelo da cidade para algumas fotos e depois para o Cutters Wharf, o restautante onde almoçamos e continuamos a celebrar a união dos amigos Jeff e Cláudia.

Cutters Wharf

Localizado na rua Lockview, ao lado do rio Lagan, o Cutters Wharf é um bar e restaurate de dois andares que foi recentemente reformado para você que quer assistir a uma partida de futebol ao ar livre nas áreas externas, fazer uma reunião de trabalho no conforto do bar, que fica no primeiro andar, ou ainda ter um almoço mais íntimo ou celebrar seu casamento na área reservada do segundo andar.

O estabelecimento fica exatamente ao lado do rio Lagan, proporcionando ao cliente uma linda vista e um ambiente de paz e tranquilidade.

Não sei como o Jeff e a Cláudia encontraram esse lugar lá em Belfast, mas foi lá que almoçamos após o casamento deles na Prefeitura de Belfast.

Ao chegarmos, o restaurante ainda estava vazio e nosso lugar já estava reservado numa área privada do segundo andar.

A foto abaixo é da nossa turma dentro do restaurante:

Instalações

Ao chegar no Cutters Wharf, você deparará com uma área externa cheia de mesas, cadeiras e televisões, onde uma cerca (balaústre) separa a propriedade do rio.

Indo para a parte interna, você tem no mesmo nível o bar, mais aconchegante e obviamente com mais mesas e cadeiras.

Rumo ao segundo andar, você verá paredes com vários quadros e pinturas decorativas até chegar ao andar reservado para almoços e jantares, como o que participei.

Com um bar, uma pequena adega, mesas e uma enorme janela que dá vista para o rio, essa área é a que ficamos com quase certa exclusividade por algumas horas, até que outros clientes começaram a chegar.

Menu

O menu foi especialmente montado para os convidados com opção de escolha de três pratos por pessoa (entrada, prato principal e sobremesa).

No meu caso, escolhi como entrada uma Bruchetta com carne de porco e com combertura de cebola vermelha caramelizada (Pulled Pork Bruschetta - topped with caramelised red onions and smoked oakwood).

Como prato principal, pedi um peito de frango grelhado ao creme de cogumelo e choriço, tomatinho cereja assado com molho balsâmico, brócolis e batata assada (Chargrilled breast of chicken - in a mushroom and chorizo cream with balsamic roasted cherry tomatoes, broccoli and rosemary roasted new potatoes).

Para sobremesa, fui de sorvete de creme e framboesa com uma combinação de frutas e creme (Summer fruit sundae - frutas frescas do verão e um combinação de sorvete coberto com creme fresco e outros doces)

Pode ser que pelo casamento, os preços dos pratos tenham sido diferenciados, pois era um sábado e somávamos doze pessoas no total e algum desconto pode ter sido dado.

De qualquer forma, o preço aplicado para um refeição de três pratos como essa é de £15,95, de segunda a quinta-feira (5pm às 7pm) e o menu completo pode ser visto aqui. Há ainda, para quem preferir, a opção da refeição de dois pratos, que custa £13,95.

Se quiser ver de antemão o menu completo do restaurante, acesse aqui.

Menu especial

No nosso grupo, havia minha amiga Carla e o Aryel, que são vegetarianos, e a Karoline, que é vegan.

Encontrar algo que eles pudessem comer seria uma missão um tanto difícil, principalmente para a Karol, que por ser vegan, tem uma restrição alimentar muito grande.

Como entrada, a Carla pediu um queijo de cabra irlandesa com tomatinho cereja e uma torta ao pesto e basil, coberta com rúcula e castanhas torradas (Irish goat's cheese, cherry tomato & Basil Pesto Tart, with dressed rocket and toasted almonds).

Como prato principal, ela foi de pasta ao molho pesto.

E para sobremesa, ela pediu uma torta de chocolate com sorvete de framboesa (Tarte Au Chocolat with raspberry sorbet).

Para o Aryel e a Karol é que as opções foram mais escaças. Sem muito apetite, eles optaram por duas refeições cada um, sendo que para entrada pediram algo parecido com comida mexicana, uma espécie de pizza recheada com legumes e vegetais. E, para o prato principal, eles pediram uma pasta com molho de tomate - infelizmente não tenho as fotos dos pratos deles, mas especialmente a entrada estava muito bonita.

Pós-almoço

O restaurante possui horários de início e fim para os almoços e por isso não pudemos estender por muito tempo nossa estadia no restaurante. Tínhamos a opção de pagar a conta e descer para o andar do bar ou irmos embora.

Após consenso geral, iríamos para algum bar e dar continuidade ao dia de festas. Mas antes disso, a tradicional chuva de arroz que não pode acontecer na Prefeitura (por motivos óbvios), aconteceu na saída do restaurante.

Eu faço idéia do trabalho que o pessoal do restaurante teve para limpar o chão, que devia ter pelo menos uns dois sacos de arroz.

Redes Sociais

Receba as Newletters

Parabéns! Sua assinatura foi concluida

bottom of page