top of page

Visitantes

  • Wix Facebook page
  • Ícone do App Instagram
  • YouTube clássico
Buscar

Comendo no mercado La Boqueria, em Barcelona

  • Foto do escritor: rafeudes
    rafeudes
  • 8 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

La Boqueria

O mercado La Boqueria, em Barcelona, é sem sombra de dúvida um dos cartões postais da cidade e obviamente um dos locais que você não pode deixar de visitar na cidade.

Ele fica localizado na principal rua da região Las Ramblas e tem um entrada modesta que desemboca em um grande mercado de frutos do mar, doces, frutas, carnes, etc.

História

Originalmente, surgiu no século XI como um mercado à céu aberto em frente a um dos portões da cidade velha (Pla de La Boqueria), onde comerciantes de frutas e vegetais de comércios locais e fazendas vendiam seus produtos.

Naquela época, o espaço era muito pequeno para comportar o mercado como ele é hoje, por isso foi necessário expandi-lo para fora das muralhas da cidade velha.

Nos anos de 1700 a 1900, com o crescimento do mercado, os comerciantes locais foram impedidos de vender seus produtos lá, o que aumentou a concorrência por um lugar ao sol. Os dois mercados mais próximos se fundiram, formando então La Rambla de Sant Josep.

Peixarias, açougues e lojas de pássaros foram construídos no novo espaço, formando ruas ao lado do convento e da Virreina. Em 1826, o Marquês de Campo Sagrado passou pela primeira vez a regular as atividades do bem sucedido mercado La Boqueria.

O novo mercado à céu aberto foi então inaugurado em 1827, sendo transferido posteriormente, em 1840, para o local onde ficava o convento de Sant Josep e o das Carmelitas, que foram demolidos.

Em 1914, o mercado foi reinaugurado com um teto de metal. A partir de então, ele começou a modernizar e melhorar cada vez mais, até chegar no que é hoje, um ponto de visitação obrigatória para turistas que vão à Barcelona.

Além de várias premiações internacionais, o mercado possui desde 2003 aulas diárias de culinária para jovens e adultos.

O que comer?

Uma das opções do mercado são as saladas de frutas por ¢2,00. Kiwi, mamão, melancia, manga, entre outros. As frutas são frescas e sempre uma boa pedida para o verão espanhol.

Salada de frutas

Mais frutas

Frutas

Se você quiser fazer compras para levar para sua casa, hotél, albergue ou afins, os frutos do mar são a maioria no mercado, como o bacalhau...

Bacalhau

... o polvo,

Polvo

lagostas e camarões,

Lagostas e Camarões

lulas e peixes,

Lulas e Peixes

ostras,

Ostras

mais camarões e caranguejos.

Camarões e caranguejos

Mas nem só de frutos do mar vive o homem. Por isso, você também encontrará lojas de carnes,

Carnes

pizzas,

Pizza

Se sua idéia é encontrar um restaurante por lá, há algumas opções, em sua maioria vendendo pratos que tem como ingrediente principal os frutos do mar.

Restaurantes

Há ainda petiscos de azeitonas com mexilhões, salmão e queijo...

Petiscos

e de sobremesa chocolates,

Chocolates

Mas se você quiser tomar um suco natural e comer uns salgados, também há essa opção para você.

Sucos

Há ótimas opções de empanadas e salgados parecidos com os nossos brasileiros...

Salgados

ou se preferir, pode escolher porções de burritos

Burritos

ou tapas.

Tapas

E aí, gostou do mercado? Como já falei, ele é parada obrigatória para você, que está indo a Barcelona. Divirta-se!

 
 
 

Redes Sociais

Receba as Newletters

Parabéns! Sua assinatura foi concluida

bottom of page