Este albergue pertence à rede Meininger, que possui unidades em outras cidades européias.
A unidade de Bruxelas funciona no prédio de uma antiga cervejaria que foi totalmente adaptada para comportar 719 camas em 150 quartos, distribuídos em quatro andares.
Ele está situado à beira do canal Bruxelas-Charleroi e ao lado da linha metroviária que vai a uma das principais estações da cidade, a Estação Central (Gare Centrale).
Serviços
Ele possui recepção funcionando 24h, 2 elevadores, internet gratuita para hóspedes (é necessário pegar senha na recepção), terminais com computadores (internet) e telefones fixos, sala para guarda de bagagens (luggage room), máquina de lavar e secar roupas. Ainda, conta com bar, cozinha e área de jogos.
Computadores com internet
Sala de jogos
Quartos
O quarto onde fiquei não era muito grande, mas era confortável, possuindo algumas beliches, uma cama de casal e um banheiro.
Café da manhã
O café da manhã não está incluído no valor da diária paga, custando então ¢7,90 ao hóspede. Achei muito válido ter pagado pelo café da manhã, pois pode-se comer à vontade e uma variadade de alimentos grande e de qualidade.
Segurança
Corredor de acesso aos quartos
Como a unidade austríaca, a de Bruxelas também apresenta um sistema de acesso aos quartos bastante seguro, sendo necessário passar por elevadores ou escadas e algumas portas sempre com o uso da chave magnética (cartão).
Os corredores que dão acesso aos quartos são carpetados e bastante largos.
Extras
O hotel mantém um decoração de qualidade em todas as suas dependências para entreter os hóspedes. Na época em que me hospedei por lá, havia esse fuscão fazendo propaganda da cerveja mexicana Corona.
Preço
A diária em um quarto compartilhado misto foi ¢19,00.