top of page

Visitantes

  • Wix Facebook page
  • Ícone do App Instagram
  • YouTube clássico

Esquiando nas férias: como economizar na sua viagem

Após ver muitas pessoas procurando destinos europeus para esquiar e diante do aparente alto custo do esporte, resolvi criar um post e dar algumas dicas gerais sobre essa empreitada na neve.

Li um artigo do Skyscanner, no qual me baseei para escrever esse aqui. Vejam a seguir:

Pacote de viagem x viagem independente

A viagem por conta própria o permitirá economizar das estações de esqui, passagens aéreas e outros deslocamentos em geral, bem como o dará maior flexibilidade durante a viagem. Você terá uma viagem sob medida, atendendo a todos os seus gostos.

Com os períodos de neve sendo cada mais imprevisíveis, você poderá comprar sus passagens aéreas com antecedência, mas deixar para escolher a estação de esqui minutos antes da sua viagem.

Checklist para a viagem de inverno

1 - Viagem

2 - Acomodação

3 - Passe para os teleféricos

4 - Seguro saúde

5 - Extras: aluguel de equipamentos, aulas, guias, etc.

1 - Viagem

Para onde ir? Escolhendo um resort mais barato

A França e a Suiça ainda permanecem com os destinos mais caros para esquiar.

Tradicionalmente, Andorra, Livigno na Itália, Espanha, países do leste europeu, como Polônia, Romênia e Bulgária, oferecem os melhores preços.

Alguns países da zona do Euro ainda são mais em conta, como Eslováquia e Eslovênia.

Se a vida noturna não for sua prioridade, hospedar-se em vilas próximas às estâncias de esqui vão ajudar a poupar um dinheirinho.

Quando ir?

As melhores épocas para esquisar é antes do natal e em meados de março para frente, quando a alta estação está acabando. A explicação para tal é que as condições de neve já não são tão boas quanto no auge do inverno.

Entretanto, muitos resorts possuem sistemas artificiais de produção de neve para tentar extender mais o funcionamento das pistas.

A primavera é uma boa época se você quiser ter condições climáticas mais amenas, com dias ensolarados. Natal, Ano Novo e feriados escolaresm são as época mais caras e mais cheias para os resorts, portanto, fuja dessas épocas se puder!

2 - Acomodação

Reservar a acomodação pela internet é sempre mais barato. Ainda, se tiver a opção, escolha sempre alojamentos e albergues em vez de hotéis e chalés.

Por outro lado, grupos e famílias talvez se beneficiem do aluguel de espaços maiores.

3 - Comprando o passe para os teleféricos

Se você comprar seu passe online, há uma grande chance de você ter algum desconto na compra. Mas se preferir, poderá comprar nos balcões de vendas dos resorts.

Em geral, há passes para 1, 7 e 10 dias, ou ainda "4 de 6 dias", que significa que de 6 dias que irá esquiar, terá direito ao passe por 4 dias, tirando dois para descansar, se assim preferir.

Vale lembrar que alguns resorts chamam esse passe de skipass e outros de lift pass, que são na verdade a mesma coisa.

4 - Seguro saúde

Como esquiar e praticar snowboard é algo um tanto perigoso, não deixe de ter um seguro saúde pensando em eventualidades.

As chances de você precisar de um atendimento médico são razoáveis. Se você tiver, o Cartão Europeu de Seguro Saúde, não deixe de levá-lo com você, pois poderá utilizá-lo e ter vários descontos ou ainda atendimento totalmente gratuito, dependendo de onde estiver.

5 - Extras

Aluguel de equipamentos

O aluguel de equipamentos pode ser feito nos resorts, mas você também economiza algum dinheiro se tiver a opção de fazer essa reserva online.

Reservando pelo SnowRental.net, você pode ter até 40% de desconto. Se pretende comprar seu próprio equipamento, deixe para fazer isso no final da temporada, quando as lojas colocam tudo em liquidação e você poderá comprá-lo mais barato. Opções online como o E-bay ainda são muito boas..

Aulas

Seja lá qual for seu nível de habilidade no esqui ou snowboard, você possivelmente vai conseguir reservar suas aulas pelo website oficial do resort para onde vai.

Uma opção para poupar dinheiro é fazer amizade com pessoas locais ou praticantes mais habilidosos e tentar absorver algo do que eles já sabem.

Economizando nas pistas de esqui

  • Restaurantes e cafés das estâncias de esqui costumam ser muito caros. Leve consigo uma bolsa com sua comida e poupe mais uma graninha na sua aventura pela neve.

  • Conheça as 10 estações de esqui mais baratas da Europa aqui.

  • Conheça o website On The Snow e saiba tudo sobre as estâncias de esqui pelo mundo.

Redes Sociais

Receba as Newletters

Parabéns! Sua assinatura foi concluida

bottom of page