Localização
Este albergue fica no meio do centro histórico da cidade de Copenhague, a cinco minutos andando da estação central. Ele está próximo a bares, shoppings, restaurantes e outros pontos turísticos, como a meca das compras, Stroget, a maior rua de pedestres do mundo.
Ainda, para quem vai do aerporto, basta descer na estação de metrô Norreport, que o albergue está a poucos minutos de distância andando.
Serviços
Wi-fi gratuito nas áreas comuns
Ipad para aluguel
Fax e fotocópia
Café da manhã
Cozinha
Bar
Sala de entretenimento, com jogos e música
Recepção 24h
Aluguel de bicicletas, secadores de cabelo e toalha
Elevador
Roupa de cama
e muito mais...
Quartos
O albergue possui 75 quartos que satisfazem todos os bolsos. Há quartos duplos ou triplos, com ou sem banheiros, além de quartos com 4, 6 ou 10 camas.
Eu fiquei em um de 3 beliches (6 camas). Tinha uma tomada ao lado de cada cama, não havia iluminação de cabeceira e as camas eram de metal, o que eu não gosto por causa do barulho que elas geram.
No entanto, eram espaçosos e tinham roupa de cama incluída.
O uso da toalha é pago à parte, mas no meu caso foi gratuito. Ao fazer o check-in, o recepcionista era um dinamarquês que havia morado em São Paulo e Ilha Grande e aprendeu português em um ano. Ele ficou tão feliz em poder praticar a língua e poder conversar um pouco sobre o Brasil, que me deu a toalha de graça.
Cozinha
A cozinha do albergue é um pequeno cômodo ao fundo da área do bar/recepção, que no momento que eu visitei estava um pouco sujo e bagunçado.
E, aparentemente é a única cozinha do hostel, o que definitivamente é muito pequena para hóspedes de 75 quartos.
Internet
O wi-fi do albergue é gratuito e funciona muito bem em quaisquer dependências dele.
Banheiros
No andar que eu fiquei havia dois banheiros que só continham duchas e outros dois com duchas e sanitários, todos lado a lado.
As unidades que continham as duchas possuíam também suportes para roupas e sabonete líquido para banho e cabelo.
Gostei da oferta ampla a fim de não haver congestionamentos nos banheiros. No entanto, os eles são pequenos e possuem cortinas plásticas como divisórias para as cabines de banho, o que acho pouco eficiente na contenção de água, tanto que o piso exterior à cabine estava molhado.
Por fim, acho que a limpeza deles deixou um pouco a desejar.
Recepção
Ao entrar pela porta principal do albergue, você estará entrando numa área aberta com mesas e um bar. Quando eu cheguei lá, o bar estava cheio e uma dupla tocava violão e cantava música ao vivo, agitando o ambiente.
Não havia melhor forma de receber seus hóspedes de uma forma descontraída e animadora. O caixa do bar, que fica a alguns passos da porta de entrada, também é a recepção do albergue, que funciona 24h.
Ele conta com uma equipe poliglota que terá o maior prazer em orientá-lo ou apenas trocar experiências com você. Lá, eu conheci uma britânica, dinamarquês, islandesa, entre outros. Inclusive, o dinamarquês que fez meu check-in falava português de alta qualidade, como mencionei anteriormente.
A solicitude da equipe é tamanha que eu precisei fazer uma ligação que não estava conseguindo do meu celular, e a recepcionista me cedeu gentilmente o telefone do albergue para resolver meu problema.
Café da manhã
Como mencionei anteriormente, o café da manhã não está incluído na diária do albergue. No entanto, você pode ter o seu café lá ao custo de 65 DKK (¢8,74), que achei extramamente válido.
Após vários dias comendo junk food por preços maiores, foi ótimo porder tomar um suco e laranja natural, comer cereais, tomar leite e comer um sanduíche realmente natural. Qualquer outro lanche na rua teria saído mais caro e menos nutritivo.
Lounge
Ao passar pela área do bar, você alcançará o lounge, que é essa parea da foto onde hóspedes deitam para descansar ou mesmo jogar conversa fora em um momento descontraído da noite no bar do albergue.
Vale falar que a decoração é um charme à parte e que os banheiros e cozinha estão localizados em frente ao lounge à direita de quem sobre as escadas.
Avaliação
O Copenhagen Downtown Hostel foi premiado pelo Hostelworld como o melhor albergue da Dinamarca em 2012 e 2014, além de ter sido o único dinamarquês da lista de albergues famosos da Europa.
Eu particularmente acho que foi um dos melhores senão o melhor em que já me hospedei.
Considerando que ele fica em um país escandinavo (isto é, caro), ¢20,00 de diária foi bem barato e a infra-estrutura do albergue é ótima em todos os quesitos, fora o ambiente alto astral.
Hostelbookers: 90,7% (665 comentários)
Booking.com: 8 (1291 comentários)
Hostelworld: 88% (2878 comentários)
Faça sua reserva no albergue aqui.
Preço:
Diária: ¢19,48 (quarto com 10 camas)
Café da manhã: 65 DKK (¢8,74)
Total: ¢28,22