top of page

Visitantes

  • Wix Facebook page
  • Ícone do App Instagram
  • YouTube clássico

Como ir do Aeroporto Internacional de Bruxelas para o de Charleroi


Minha ida a Bélgica se deveu a uma conexão para uma viagem a Hungria. No entanto, eu precisaria me deslocar do Aeroporto Internacional de Bruxelas (Zaventem) para o de Charleroi para proseguir viagem. Veja como foi:

Meu voo saiu de Dublin as 6h40am e chegou em Bruxelas as 9h30am.

Utilizei a companhia aerea Aer Lingus, que só faz a rota para o Aeroporto Internacional de Bruxelas e não para o de Charleroi. Como meu próximo voo era neste último aeroporto, tive que encontrar uma forma de fazer o trajeto até ele.

Por descuido meu, não vi que meu voo de Dublin iria para o aeroporto internacional, senão não teria comprado a passagem, uma vez que o custo do transfer sairia mais caro que o adicional para ter ido direto a Charleroi.

Traslado

Enfim, há serviço de shuttle entre os aeroportos vinculado a voos da Wizz Air, que tem o custo de ¢16,00 se feito de ônibus e de ¢71,00 se feito porta-a-porta. Você pode agendá-lo aqui.

Mas se você não está voando com a Wizz Air e é um pobre mortal como eu, você precisa pegar um trem do aeroporto internacional à estação central de Bruxelas (Gare Midi/Bruxelles Central/Bruxeles Centraal), que custa €8.50. De lá, você precisa pegar outro trem que vai até a estação sul de Charleroi (Charleroi Sud) e, desta estação, um ônibus que o leva ao aeroporto.

O custo do bilhete combo e €14.50 e você pode comprar ou nos terminais eletrônicos ou nos guichês das estações.

A estação sul de trem fica exatamente ao lado da estação de ônibus, o que não o consumirá nem cinco minutos para ir de uma a outra.

Levei 2h30 desde a hora que o avião pousou em Bruxelas até a hora que cheguei ao aeroporto de Charleroi. Entao, não arrisque fazer esse traslado se você nao tiver tempo hábil entre seus voos.

Há também a opção dos transfers da empresa Flibco, que partem da estação central e o deixa no aeroporto de Charleroi. Se você comprar o ticket na hora do embarque, com o motorista, ele custa em média €15.00. Mas se você é um viajante precavido ou econômico, pode acessar o site acima de antemão e encontrar tarifas a €5.00.

Considerando que é a terceira ou quarta vez que venho a Bélgica e já conheco Charleroi, não fiz questão de passear pela cidade e preferi mofar no aeroporto por umas cinco horas antes do meu próximo voo.

Ao final do traslado, gastei €23.00 por falta de planejamento e que não estavam inclusos no meu orçamento.

Chegando ao aeroporto de Charleroi, para passar o tempo, eu queria usar a internet, mas lá este serviço não é gratuito como na maioria dos aeroportos europeus e, ainda por cima é caro. Mas acabei pagando €3.00 para usar por trinta minutos antes de embarcar.

Custo da Estadia

Internet em Charleroi: €3.00 por 30 minutos

Traslado entre aeroportos: €23.00

Total: €26,00

Redes Sociais

Receba as Newletters

Parabéns! Sua assinatura foi concluida

bottom of page