O albergue fica logo na entrada da parte comercial de Portorož, ao lado da pequena estação de ônibus da cidade. Entre a estação de ônibus e o albergue não se gasta nem um minuto andando. Trata-se de um albergue grande, com ares de uma casa de repouso, com mesas e cadeiras espalhadas na grande varanda cobertas por arvores, onde você fazer suas refeições relaxado e ao ar livre.
Ao chegarmos à recepção, fomos recebido gentilmente por um funcionário e após recebermos todas as orientações sobre a estadia, tivemos que deixar nossas malas em um maleiro, pois o check-in só poderia ser feito após às 4:00pm e a recepção fecharia entre 12:00pm e o horário do check-in.
Este foi o único ponto negativo do albergue, na minha opinião, pois, se você precisar de alguma informação ou suporte de qualquer natureza, não há funcionário para te auxiliar, uma vez que saem para o horário de almoço ou outra atividade qualquer. Talvez a ausência de funcionário tenha sido uma coincidência do dia em que eu estive lá, mas o fato é que a recepção fecha por muito tempo e em um horário em que a maioria dos turistas chegam de outras cidades.
Os quartos são nomeados com cidades do mundo, e o meu desta vez foi Londres. Meu quarto tinha oito camas, mas somente as nossas três ocupadas. Aparentemente, não havia muito movimento de hóspedes no albergue e de turistas pela cidade.
Uma toalha de banho foi disponibilizada para cada hóspede e pela primeira vez, vi dois banheiros em um único quarto, o que merece destaque, por que favorece o fluxo de uso caso mais de uma pessoa queira usá-lo ao mesmo tempo. Além do mais, os banheiros eram espaçosos e tinham estrutura para pendurar roupas limpas, sabonete líquido para banho e enxágüe de mãos, além de estar limpo o tempo todo.
O café da manha conta com duas variedades de suco, pães, queijo, presunto, mel, geléia, manteiga, entre outros, o que fez valer o valor da diária do albergue.
Diria que, juntamente com o albergue Greg&Tom de Cracóvia, este foi um dos melhores albergues em que já me hospedei.
PREÇOS: