O zoológico de dublin não é só mais um local para diversão com a família. É um ótimo lugar para aprender sobre animais selvagens, principalmente aqueles em risco de extinção.
O zoo é registrado como instituição de caridade, ou seja, todo o dinheiro adquirido com os turistas é revertido para ele mesmo, mantendo sempre o alto padrão de qualidade e os programas de conservação dos animais.
Ele fica localizado dentro do Phoenix Park, o terceiro maior parque murado da Europa e é um dos mais antigos do mundo, datado de 1831.
O zoo, que atraiu ano passado mais de um milhão de visitantes, tem 28 hectares de área, lagos e mais de 400 animais de todo o mundo, em um ambiente totalmente seguro, onde conservação e educação combinam para garantir a você uma experiência inesquecível.
Segue abaixo um mapa do zoológico e suas dependências.
Algumas das sensações do zoo são:
Okapi
Dois machos híbridos de zebra com girafa foram trazidos da Holanda em setembro de 2013. Eles são Kamba (17 anos) e Kitabu (7 anos)
Originalmente, eles são da República Democrática do Congo e ainda um mistério para os zoólogos.
Panda Vermelho
Originalmente do sudeste asiático, os pandas vermelhos nada se parecem com os famosos pandas que conhecemos, apesar de também comerem bambu.
O zoo de Dublin possui um casal, Beijing e Bamboo.
Bongo
Esse antílope é original do Quênia e tem sido muito caçado por causa de sua carne e chifres.
Diferentemente de outras espécies de antílopes, tanto Bongos machos quanto fêmeas possuem chifres.
Leopardo da Neve
Excelentes saltadores, o Leopardo da Neve pode saltar cerca de 16 metros de altura. Para comparação, o recorde mundial do home é de 8,95 metros de altura.
Lêmures
Cauda anelada
Barriga Vermelha
Esses bichinhos engraçados são típicos da ilha de Madagascar e eles passam a maior parte da vida procurando por comida, que é em torno de 75% de frutas.
Além destes, há vários outros animais no zoo que são mais ou menos conhecidos pelos turistas, mas que garantem um ótimo passeio, entretenimento e enriquecimento cultural.
Ah!! Nosso Brasil está representado lá com a Anta =)
Acesso a cadeirantes
O Dublin Zoo tem perfeito acesso a cadeirantes. Inclusive, no dia que eu fui, fui com um dos meus pacientes, que é cadeirante. A idéia era levá-lo para um programa alternativo e entretê-lo um pouco, pois havia anos que ele não ia ao zoo e sempre falava do quanto gostava de lá.
Para preservar sua imagem, não vou publicas fotos do passeio deste dia.
Preços admissionais
Tickets individuais:
Adultos: ¢16,50
Crianças (entre 3 e 16 anos): ¢11,80
Crianças (abaixo de 3 anos): 0
Aposentados: ¢12,80
Adultos com necessidades especiais: ¢9,00
Crianças com necessidades especiais: ¢5,70
Estudantes: ¢12,80
Tickets para família:
2 adultos e 2 crianças: ¢46,50
2 adultos e 3 crianças: ¢51,00
2 adultos e 4 crianças: ¢55,00
Tickets para grupos:
Grupo de adultos: ¢13,80
Grupo de crianças: ¢9,00
Esse preços são para compras online, que você pode obter aqui. Além disso, os ingressos são válidos por 45 dias após a compra, dando-o a liberdade de ir quando quiser dentro deste prazo.
Horário de Funcionamento
O zoológico fica aberto diariamente a partir de 9h30 da manhã.
Curiosidade
O Zoo de Dublin é tão bem conceituado que ele possui um programa exclusivo no canal RTE One às quintas-feiras, às 19h, mostrando o dia a dia dos funcionários e animais.
Saiba mais aqui.
Quer saber mais sobre o zoo de Dublin? Acesse aqui!