Você que, ao viajar, sempre bebe água da torneira nos lugares que visita, não pode deixar de conferir esse infográfico realizado pelo estúdio NeoMam, com a compilação de uma série de estudos feitos pelo Centro para Prevenção e Doenças (CDC) dos Estados Unidos, órgão máximo que determina regras de prevenção e controle de infecções no país e que dita diretrizes para o mundo.
O mapa foi dividido por continentes e onde está colorido em azul, significa que a água do país é própria para consumo humano, sendo impróprias quando coloridas em marrom.
Ainda, você poderá conferir algumas dicas de como tornar a água não tratada própria para o consumo, para que possa aproveitar sua viagem sem sede e sem problemas de saúde.
Fonte: neomam.com
Apesar dos dados acima, eu faço considerações sobre a água da Irlanda, que por este infográfico é tida como potável.
Em 2007, houve uma contaminação no fornecimento de água de Galway pelo microrganismo cryptosporidiosis, o que fez com que o governo local desse um sinal de alerta para as pessoas ferverem a água antes de consumi-la, pelo tempo de 5 meses.
Ao tentar entender um fato ocorrido ano passado, segundo o Wikipedia, em outubro de 2013, as características da água fornecida na capital Dublin mudaram, de forma ainda não descrita. O fato é que havia partículas suspensas na água (deixando-a turva) e que não satisfaziam às necessidades, obrigando a interrupção do fornecimento de 20h às 7h durante uma semana.
Naquele momento, nada foi explicado e todos achavam que a interrupção foi devido à instalação de hidrômetros na cidade.
Leia no Artigo O que muda vivendo em outro país: Perdas & Ganhos e saiba como tem sido minha experiência com a água na ilha dos Leprechauns.